Ambulância do corpo de bombeiros na França (Thierry Zoccolan/AFP/AFP)
EFE
Publicado em 23 de abril de 2017 às 10h34.
Paris - Um carro suspeito obrigou neste domingo o fechamento temporário de dois colégios eleitorais na cidade de Besançon, no leste da França, até que a intervenção de sapadores permitiu a retomada da votação.
O jornal local "L'Est Républicain" publicou que seus dois ocupantes estacionaram ao lado de um desses dois centros de votação e abandonaram o carro com o motor ligado.
A área foi rapidamente cercada pelas forças de segurança, que encontraram um fuzil de ar comprimido no interior do veículo.
O governo do departamento de Doubs apontou, porém, que a princípio o caso não está relacionado com uma tentativa de atentado.
Fontes próximas à investigação destacaram que a arma teria sido utilizada no sábado para assaltar uma loja.
O primeiro turno das eleições presidenciais acontece sob fortes medidas de segurança por conta dos recentes atentados registrados na França.
Na última terça-feira foram detidos em Marselha dois supostos jihadistas acusados de planejar um atentado "iminente" e na quinta-feira um ataque na Champs-Élysées reivindicado pelo Estado Islâmico deixou um policial morto e outros dois feridos.