Disparos de mísseis foram realizados por falso alarme, diz Síria
Nesta madrugada, os sistemas de defesa foram disparados e informações afirmavam que eles tinham interceptado vários mísseis em zonas rurais
EFE
Publicado em 17 de abril de 2018 às 08h33.
Última atualização em 17 de abril de 2018 às 08h36.
Cairo - Os sistemas de defesa da Síria dispararam nesta terça-feira vários mísseis por um falso alarme, já que o país não sofreu nenhum ataque externo, afirmou uma fonte do Exército citada pela agência oficial "Sana".
Previamente, a agência tinha informado que os sistemas de defesa tinham sido disparados durante a madrugada e tinham interceptado vários mísseis em zonas rurais na província de Homs, no centro do país.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos assegurou que foram ouvidas explosões em zonas rurais do sudeste de Homs e na região da Al Qalamoun, ao norte de Damasco.
A ONG também disse que vários mísseis foram interceptados e outros caíram, mas nenhum deles nos aeroportos militares de Shayrat, situado no sudeste de Homs.
No sábado, os EUA, a França e o Reino Unido fizeram um ataque conjunto contra instalações na Síria onde supostamente eram fabricadas e armazenadas armas químicas.
Síria e Rússia acusaram Israel na semana passada de atacar com mísseis o aeroporto militar T4, no centro do país, provocando a morte de 14 pessoas.