Mundo

Derrubados por jornalista, pai e filho viverão na Espanha

O pai, que era treinador de futebol e comandava time da primeira divisão do Campeonato Sírio, terá a chance de fazer curso de treinadores na Espanha


	Jornalista derruba refugiado na Hungria: a paixão pelo futebol também é compartilhada pelo filho de sete anos, que sonha em ser jogador
 (Reprodução/ Twitter)

Jornalista derruba refugiado na Hungria: a paixão pelo futebol também é compartilhada pelo filho de sete anos, que sonha em ser jogador (Reprodução/ Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 14h29.

Madri - Pai e filho derrubados por uma jornalista enquanto fugiam da polícia húngara para tentar se refugiar na Europa, desembarcarão nesta quarta-feira na Espanha, onde o futebol poderá começar a mudar suas vidas.

O presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores do país (Cenafe), Miguel Ángel Galán, ofereceu a Osama Abdul al-Mohsen a chance de fazer uma curso.

O pai do pequeno Zaid, de 7 anos, até pouco tempo atrás, comandava o Al-Fotuwa, que disputou a primeira divisão do Campeonato Sírio.

A paixão pelo futebol também é compartilhada pelo menino, que sonha em ser jogador. Ambos viverão na cidade de Getafe, graças a intervenção de Galán, que não mediu esforços até poder ajudar os dois, depois que descobriu a ligação de Osama com o esporte.

Também virá para a Espanha, o outro filho do imigrante sírio. Em seguida, o responsável pela vinda dos refugiados, tentará trazer a mulher e os outros filhos do casa.

O presidente da Cenafe ainda fez um apelo aos futuros vizinhos da família, para que doem alimentos e roupas a família.

As imagens de Osama Abdul al-Mohsen e Zaid rodaram todo o mundo, depois que uma cinegrafista húngara os derrubou, quando tentavam cruzar a fronteira do país do Leste Europeu.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEsportesEuropaFutebolPiigsRefugiadosSíria

Mais de Mundo

Decisão judicial pode livrar acusados do 11 de Setembro da pena de morte

Austrália quer proibir menores de 16 anos de acessar redes sociais

Incêndio florestal se alastra próximo a Los Angeles e chamas seguem fora de controle

Com categoria 3, furacão Rafael toca solo no sudoeste de Cuba após causar apagão