Cristina Kirchner recebe o ex-presidente Fernando Lugo

Fontes oficiais informaram que Cristina manteve um encontro com Lugo no escritório presidencial, na Casa Rosada, sede do Executivo argentino

Buenos Aires – A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se reuniu nesta quarta-feira em Buenos Aires com o ex-mandatário paraguaio Fernando Lugo, destituído do cargo pelo Senado do seu país em junho.

Fontes oficiais informaram que Cristina manteve um encontro com Lugo no escritório presidencial, na Casa Rosada, sede do Executivo argentino.

Em uma entrevista ao ‘Canal 7’ da televisão argentina, cujo conteúdo foi divulgado nesta quarta-feira pela agência oficial ‘Télam’, Lugo afirmou que quer ‘ser um soldado da democracia’ do seu país, mas não respondeu se planeja concorrer novamente pela Presidência do Paraguai nas eleições de abril.

‘Já tive o orgulho de ter sido presidente e hoje quero ser um soldado da democracia e da participação popular’, respondeu Lugo.

O ex-mandatário sustentou que o movimento político que lidera, o Frente Guasu, ‘é uma ferramenta em construção, com apenas dois anos de vida’.

‘Há avanços e retrocessos, há erros e acertos. Temos que construir a manifestação visando às eleições’, assinalou.

Lugo viajou a Buenos Aires para assistir à apresentação de um documentário sobre a Guerra do Paraguai. 

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.