Exame Logo

Criança finge sequestro para não fazer lição de casa na China

O menino de 10 anos havia afirmado que um homem e uma mulher o colocaram em uma caminhonete enquanto ia para escola no dia 17 de janeiro

China: depois de uma série de perguntas, a criança confessou que tinha inventado tudo para não fazer a lição de casa (VCG/Getty Images)
E

EFE

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 11h11.

Última atualização em 30 de janeiro de 2019 às 11h13.

Pequim - Uma criança da cidade de Chongqing, no centro da China , foi notícia nas redes sociais do país asiático depois de ter fingido seu sequestro para não ter que fazer lição de casa, informou nesta quarta-feira o jornal de Hong Kong "South China Morning Post".

O jovem, de dez anos de idade, havia afirmado que um homem e uma mulher o colocaram em uma caminhonete enquanto ia para escola em 17 de janeiro.

Veja também

Em um vídeo divulgado pelo escritório municipal de segurança pública e que foi muito compartilhado nas redes sociais, a criança afirma que conseguiu escapar de seus "sequestradores" quando os mesmos estavam distraídos com seus telefones celulares. Segundo o testemunho, depois se escondeu entre as plantas até que foram embora.

A polícia logo começou a suspeitar da versão do menor, e depois de uma série de perguntas, a criança confessou que tinha inventado tudo para não fazer os deveres, indicou o jornal.

De fato, pouco depois os agentes encontraram a mochila da criança em um estacionamento, dentro da qual estavam suas tarefas inacabadas.

O fato suscitou milhares de comentários no Weibo - o equivalente do Twitter na China -, com usuários tanto a favor como contra a atitude do jovem.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCriançasEducação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame