Criança britânica com tumor cerebral é encontrada na Espanha
A criança britânica de cinco anos havia sido tirada sem consentimento médico por seus pais, ambos testemunhas de Jeová, de um hospital
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2014 às 22h33.
Málaga — A Polícia Nacional encontrou às 17h30 (de Brasília) no Hotel Esperanza de Benajarafe, em Málaga, no sul da Espanha , a criança britânica de cinco anos que na terça-feira foi tirada sem consentimento médico por seus pais, ambos testemunhas de Jeová, do hospital onde estava internado em Londres para se tratar de um tumor cerebral.
Foi a recepcionista do hotel que avisou a polícia porque, contou à Agência Efe, tinha visto na televisão o aviso policial pedindo ajuda para localizar a criança e a placa do carro da família.
Foi o filho mais velho que fez o registro no hotel às 16h15 horas. Ele pediu a recepcionista que abrisse a garagem para estacionar o veículo. Foi quando a funcionária viu de quem se tratava e ligou para a polícia.
Outra funcionária do estabelecimento confirmou à Efe que a operação foi muito discreta, não alterando em nenhum momento o funcionamento habitual do hotel e a estadia dos outros hóspedes.