Mundo

Coreia do Norte comprou equipamentos pela embaixada em Berlim

O dirigente afirmou que é difícil distinguir se bens e equipamentos terão fins civis ou militares

Berlim, na Alemanha: não é difícil encontrar pessoas que falem inglês na capital (swinnerrr/Thinkstock)

Berlim, na Alemanha: não é difícil encontrar pessoas que falem inglês na capital (swinnerrr/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 15h44.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2018 às 15h44.

Berlim - A Coreia do Norte utilizou sua embaixada em Berlim para adquirir equipamentos aparentemente destinados a seus mísseis ou ao programa nuclear, afirmou o chefe da agência de inteligência da Alemanha.

Os comentários feitos pelo diretor Hans-Georg Maassen foram divulgados pela televisão pública NDR este sábado. Segundo Maassen, "vimos que as atividades de busca por equipamentos vieram da embaixada, em nossa opinião, para os programas de mísseis e nuclear".

O dirigente afirmou que essas atividades passaram por baixo dos radares alemães porque muitas vezes é difícil distinguir se bens e equipamentos terão fins civis ou militares. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteAlemanhaDiplomacia

Mais de Mundo

FMI anuncia empréstimo de US$ 1,9 bi para a Bolívia e acordo sobre reformas econômicas

Japão registra novo terremoto após tremor que deixou 18 mortos

Ex-presidente da Argentina chama ataques de Milei a Lula de 'inadmissíveis'

Japão registra 18 mortos após terremoto de magnitude 7,1; buscas continuam