Confronto entre torcedores deixa 2 feridos na Argentina

Dois torcedores ficaram feridos durante confronto entre torcidas organizadas da Argentina de Huracán e Deportivo Morón, na província de San Juan, oeste do país

Buenos Aires - Dois torcedores ficaram feridos nesta quarta-feira durante um confronto entre "barras bravas" - como são conhecidas as mais violentas torcidas organizadas da Argentina - de Huracán e Deportivo Morón, na província de San Juan, oeste do país, informou a imprensa local.

Cerca de 600 torcedores se enfrentaram a aproximadamente 115 quilômetros de San Juan, onde o Huracán enfrentaria o Racing de Olavarría e o Deportivo Morón duelaria com o Instituto de Córdoba, pela Copa da Argentina.

Após uma blitz em uma estrada que ia com destino ao local do jogo, os torcedores desceram dos ônibus que os transportavam e se envolveram em uma briga.

Um dos feridos, de 29 anos, sofreu lesão no tórax, e outro, de 26, machucou-se no abdômen. Ambos foram levados para o hospital Rawson, segundo o jornal argentino "Diário de Cuyo".

O vice-presidente do Huracán, Luis Sasso, disse à imprensa que soube do episódio pelos meios de imprensa, e garantiu que a realização das duas partidas no mesmo local "não era uma boa ideia".

O incidente ocorreu dias depois da morte de um torcedor do Gimnasia y Esgrima na cidade de La Plata, em um jogo da segunda divisão, além de duas semanas após o assassinato de um membro da torcida do Tigre, equipe da primeira divisão argentina, todos em duelos entre "barras bravas".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.