Comissão Europeia quer negociar Brexit imediatamente

O presidente da Comissão Europeia disse que quer começar a negociar a saída do Reino Unido da União Europeia e disse não haver razão para esperar até outubro

Berlim - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que quer começar a negociar a saída do Reino Unido da União Europeia e disse não haver razão para esperar até outubro, quando o primeiro-ministro britânico, David Cameron, deixará o cargo.

"Os britânicos decidiram ontem que querem deixar a União Europeia, então não faz sentido algum esperar até outubro para tentar negociar os termos da saída deles", disse Juncker em entrevista à emissora de TV alemã ARD.

"Gostaria de começar imediatamente." Juncker disse que a UE buscará uma "abordagem razoável" nas negociações da separação.

"Não é um divórcio amigável, mas de todo modo não era um caso de amor muito próximo", disse.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.