Mundo

Combates entre rebeldes e soldados em Alepo pioram

Choques nas imediações do aeroporto internacional de Alepo, no norte da Síria, pioraram nesta segunda


	Vista geral da cidade síria de Alepo: várias pessoas morreram nos enfrentamentos entre soldados governamentais e os rebeldes jihadistas, diz ONG
 (Ramzi Haidar/AFP)

Vista geral da cidade síria de Alepo: várias pessoas morreram nos enfrentamentos entre soldados governamentais e os rebeldes jihadistas, diz ONG (Ramzi Haidar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 11h56.

Beirute - Os choques nas imediações do aeroporto internacional de Alepo, no norte da Síria, pioraram nesta segunda-feira depois que as forças do regime de Damasco tomaram dos rebeldes o controle de uma base próxima ao local.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, várias pessoas morreram nos enfrentamentos entre os soldados governamentais, apoiados por milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah, e os combatentes rebeldes jihadistas.

Os principais grupos que estão fazendo frente às forças governamentais nesta zona são o Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Síria) e o Frente al Nusra, ambos vinculados à Al Qaeda.

Os combates foram registrados na estratégica base 80 e seus arredores, adjacente ao aeroporto.

Até ser tomada pelos insurgentes no ano passado, na base 80 se encontrava a guarnição do regime que protegia o aeroporto internacional de Aleppo e o aeroporto militar de Nayrab, ambos sob controle das autoridades sírias.

Na sexta-feira, os seguidores do regime lançaram uma ofensiva para recuperar dita base.

Em paralelo, o Exército leal ao presidente, Bashar al Assad, tomou hoje a cidade de Tel Aran, junto à estrada que une a cidade de Aleppo com Safira, indicou o Observatório.

A agência de notícias oficial "Sana" informou hoje que as forças armadas tomaram ontem o controle de uma estação de rádio, um posto de gasolina, o edifício da Companhia Geral de Estradas e Pontes e várias fábricas na mesma província.

Mais de 100 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em meados de março de 2011, segundo dados da ONU.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaIslamismoAl QaedaAlepo

Mais de Mundo

Irã anuncia que terá negociações com os EUA nesta sexta-feira em Omã

Trump diz que líder supremo do Irã 'deveria estar muito preocupado'

Trump fala em 'toque mais suave' na política de imigração após crise em Minneapolis

Setor privado dos EUA cria menos empregos que o esperado em janeiro