Colômbia rejeita pedido das Farc por cessar-fogo
Presidente afirmou que o Exército colombiano continuará a combater os rebeldes até que um acordo seja firmado para encerrar o conflito
Da Redação
Publicado em 7 de setembro de 2012 às 10h55.
Brasília - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, rejeitou um pedido das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) por um cessar-fogo quando as negociações de paz do governo com o grupo guerrilheiro começarem, no mês que vem.
Santos afirmou que o Exército colombiano continuará a combater os rebeldes até que um acordo seja firmado para encerrar o conflito de mais de cinco décadas no país.
Um dos comandantes do grupo guerrilheiro, Mauricio Jaramillo, havia afirmado que as Farc estão dispostas a se desarmar e pediu um cessar-fogo para quando as negociações começarem em Oslo, capital da Noruega.
Mais lidas
Mais de Mundo
Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingoQuais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país pagaHá chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de MuniqueTrump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro
Mais na Exame
Inteligência ArtificialAmazon investe mais US$ 4 bilhões na startup de IA Anthropic