Mundo

Cidades chinesas de Xangai e Chongqing mudam de dirigente

As mudanças acontecem após o encerramento do 18º congresso do Partido Comunista Chinês


	Han Zheng aparece nos dois telões na abertura do Congresso em Xangai: prefeito da cidade desde 2003, ele foi nomeado secretário do Partido
 (Peter Parks/AFP)

Han Zheng aparece nos dois telões na abertura do Congresso em Xangai: prefeito da cidade desde 2003, ele foi nomeado secretário do Partido (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 11h33.

Pequim - Dois altos dirigentes do Partido Comunista Chinês (PCC), recentemente promovidos a nível nacional, foram nomeados nesta terça-feira secretários do partido para a capital econômica Xangai e para a megalópole de Chongqing.

Estas mudanças acontecem após o encerramento do 18º congresso do Partido Comunista Chinês, que aconteceu de 8 a 14 de novembro, marcado pela vontade de rejuvenescimento dos principais dirigentes do país.

Sun Zhengcai, 49 anos, ex-ministro da Agricultura e secretário do Partido em Jilin, província do nordeste do país, se tornou chefe do município de Chongqing (sudoeste), que tem 33 milhões de habitantes, segundo a agência oficial Xinhua.

Em Xangai, Han Zheng, 58 anos, prefeito da cidade desde 2003, foi nomeado secretário do Partido, em substituição a Yu Zhengsheng, de 67 anos, também promovido ao comitê permanente do partido.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaMetrópoles globaisPolíticaXangai

Mais de Mundo

Após assumir novo mandato presidencial na Rússia, Putin anuncia troca no Ministério da Defesa

ONU pede cessar-fogo 'imediato' para guerra em Gaza, que já deixa mais de 35.000 mortos

Não é só no RS: enchentes matam mais de 300 pessoas no Afeganistão, diz ONU

Por que Robert Kennedy pode ser fundamental para o resultado das eleições nos EUA?

Mais na Exame