Mundo

China anunciará políticas relacionadas aos mercados de capitais em fórum

O fórum discutirá formas de promoção do desenvolvimento de alta qualidade financeira através da reforma e inovação no setor financeiro

Fórum de Lujiazui 2024: cidade de Xangai recebe evento no fim do mês (LEANDRO FONSECA/Exame)

Fórum de Lujiazui 2024: cidade de Xangai recebe evento no fim do mês (LEANDRO FONSECA/Exame)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 10 de junho de 2024 às 10h42.

A cidade de Xangai realizará de 19 a 20 de junho o Fórum de Lujiazui 2024. O fórum é co-organizado pelo Governo Municipal de Xangai, pelo Banco Popular da China, pela Comissão Reguladora de Finanças da China e pela Comissão Reguladora de Títulos da China. Durante o fórum, a Comissão Reguladora de Títulos da China anunciará medidas políticas relacionadas com os mercados de capitais.

O fórum “Promoção do crescimento econômico mundial com o desenvolvimento de alta qualidade financeira”, discutirá formas de promoção do desenvolvimento de alta qualidade financeira através da reforma e inovação no setor financeiro, e a resolução os problemas atuais enfrentados pela economia global com o desenvolvimento de alta qualidade financeira, de modo a promover o crescimento econômico mundial sustentável.

Durante este fórum, a Comissão Reguladora de Títulos China anunciará “Nove Medidas Nacionais” relacionadas com os mercados de capitais. A Comissão Reguladora de Títulos da China e o Governo Municipal de Xangai estabelecerão conjuntamente um mecanismo de cooperação para apoiar Xangai a acelerar a construção do “cinco centros”, ajudando o Centro Internacional de Finanças de Xangai a aumentar a sua competitividade e influência, e a desempenhar melhor o papel de liderança e demonstração de Xangai na promoção da construção moderna da China.

Falando sobre as novas “Nove Medidas Nacionais”, Wang Li disse que, a fim de fazer bem a implementação, a Comissão Reguladora de Títulos da China convocou atempadamente uma reunião de mobilização e implementação dentro do sistema, unificou a consciência, detalhou as medidas e ações, reforçou a coordenação e a promoção, a fim de garantir que todos os principais trabalhos fossem implementados com sucesso.

Recentemente, a Comissão Reguladora de Títulos da China viajou para Pequim, Zhejiang, Xangai, Guangdong e outros lugares, onde realizou reuniões separadamente com algumas empresas cotadas, instituições do setor e investidores, para investigar e supervisionar a implementação do projeto de “Nove Medidas Nacionais”, assim como comunicar e trocar ideias com os governos locais, aprofundando a coordenação central-local, de modo a promover conjuntamente a implementação das medidas.

Xangai realizou uma reunião de mobilização e implementação para implementar o novo “Nove Medidas Nacionais”, enfatizando a necessidade de compreender profundamente a intenção estratégica nacional, captar precisamente a orientação política, implementar melhor os requisitos a nível nacional, cooperar com a implementação de várias políticas e medidas, e servir a construção dos “cinco centros” de Xangai.

Fonte: news.cn

Acompanhe tudo sobre:Chinaeconomia-internacional

Mais de Mundo

China aprova primeiros testes públicos de direção autônoma avançada

Receita do setor de software da China atinge 3,8 trilhões de yuans nos primeiros quatro meses do ano

China pretende controlar capacidade de processamento de petróleo bruto em até 1 bilhão de toneladas

Alckmin destaca aprofundamento da parceria estratégica entre Brasil e China

Mais na Exame