Mundo

Chefe da UE diz que não irá apoiar campanha do Reino Unido

O Presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, fez campanha em julho do ano passado para que os gregos aceitassem o acordo mediado pela UE


	União Europeia: o Presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, fez campanha em julho do ano passado para que os gregos aceitassem o acordo mediado pela UE
 (Emmanuel Dunand/AFP)

União Europeia: o Presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, fez campanha em julho do ano passado para que os gregos aceitassem o acordo mediado pela UE (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 13h11.

Bruxelas - O chefe da Comissão da União Europeia (UE), Margaritis Schinas, disse nesta segunda-feira que vai ficar de fora da campanha do referendo para saber se o Reino Unido deve deixar a UE.

O Presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, fez campanha em julho do ano passado para que os gregos aceitassem o acordo mediado pela UE para garantir uma maciça ajuda econômica.

Mas o chefe Margaritis Schinas disse nesta segunda-feira que "não vai participar deste processo" à frente do processo do referendo do dia 23 de junho.

Schinas não descartou a possibilidade do comissário da UE Jonathon Hill, pertencente a Grã-Bretanha, fazer uma campanha pessoal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Kamala Harris recebe apoio de 88 líderes empresariais dos EUA

Juiz adia sentença de caso sobre Trump para depois de eleições

Greve de trabalhadores da Aerolíneas Argentinas afeta 15 mil passageiros e 185 voos

Alemanha anuncia apoio militar adicional à Ucrânia no valor de 150 milhões de euros

Mais na Exame