Mundo

Celebridades usam Oscar para criticar violência na Venezuela

Governo venezuelano denunciou no sábado que "extremistas de direita" preparavam um complô internacional para atacá-lo durante a entrega dos prêmios


	Jared Leto: "Para todos os sonhadores na Ucrânia e Venezuela, quero dizer-lhes que estamos aqui e enquanto vocês lutam para tornar seus sonhos realidade, para viverem o impossível, estamos pensando em vocês esta noite"
 (REUTERS/Lucy Nicholson)

Jared Leto: "Para todos os sonhadores na Ucrânia e Venezuela, quero dizer-lhes que estamos aqui e enquanto vocês lutam para tornar seus sonhos realidade, para viverem o impossível, estamos pensando em vocês esta noite" (REUTERS/Lucy Nicholson)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 15h04.

São Paulo - Várias estrelas de Hollywood aproveitaram a cerimônia de entrega dos Oscar no domingo para criticarem autoridades da Venezuela pela onda de violência durante as manifestações contrárias ao governo no último mês.

O governo venezuelano denunciou no sábado que "extremistas de direita" preparavam um complô internacional para atacá-lo durante a entrega dos prêmios do cinema norte-americano.

As críticas começaram quando o ator norte-americano Jared Leto levantou o primeiro Oscar da noite.

"Para todos os sonhadores na Ucrânia e Venezuela, quero dizer-lhes que estamos aqui e enquanto vocês lutam para tornar seus sonhos realidade, para viverem o impossível, estamos pensando em vocês esta noite", disse Leto ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu papel em "Clube de Compras Dallas".

Pouco antes da cerimônia, foi a vez do ator norte-americano Kevin Spacey, outra das estrelas presentes no domingo para a 86a edição do Oscar.

"Venezuela não se renda, todo o mundo tem o direito de expressar-se! #SOSVenezuela #PrayForVenezuela", disse o ator em sua conta no Twitter @KevinSpacey.

Pelo menos 17 pessoas morreram durante os protestos contra a crise econômica, falta de produtos básicos e violência fora de controle na Venezuela, país que tem as maiores reservas de petróleo do mundo.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa a oposição de querer semear o caos para provocar um golpe de Estado com apoio de Washington, seu inimigo ideológico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtores e atrizesCelebridadesOscarVenezuela

Mais de Mundo

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia

Tom Homan diz que irá reativar política que separou mais de 4 mil menores dos pais nos EUA