Mundo

Casos de dengue em Buenos Aires sobem para 216

A preocupação pela expansão da dengue na Argentina se prolonga desde o começo de ano e a zona mais afetada é o nordeste do país


	Dengue: entre os casos credenciados, em 62 o contágio aconteceu na própria cidade de Buenos Aires
 (REUTERS / Enrique Marcarian)

Dengue: entre os casos credenciados, em 62 o contágio aconteceu na própria cidade de Buenos Aires (REUTERS / Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 13h38.

Buenos Aires - Os casos de dengue confirmados na capital argentina chegaram a 216, enquanto as autoridades sanitárias estudam outros 245 suspeitos, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

Entre os casos credenciados, em 62 o contágio aconteceu na própria cidade de Buenos Aires, enquanto os outros correspondem a pessoas que viajaram a zonas de risco, segundo dados facilitados à Efe pelo Ministério da Saúde.

A preocupação pela expansão da dengue na Argentina se prolonga desde o começo de ano e a zona mais afetada é o nordeste do país.

Trata-se da pior epidemia desta doença desde 2009, favorecida pela situação climática causada pelo fenômeno do El Niño.

Da mesma forma que a chicungunha e o zika, que também se estendem por todo o continente, a dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Embora a cepa de dengue que circula pela Argentina não é seja a mais perigosa, em 12 de fevereiro foi confirmada a primeira morte por esta doença no país, um homem de 94 anos que faleceu na província de Misiones (nordeste), a mais castigada pela epidemia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBuenos AiresDengueDoençasMetrópoles globais

Mais de Mundo

O que a viagem de Xi à Europa mostra sobre a estratégia da China para o futuro

Batida de trens em Buenos Aires deixa pelo menos 30 feridos

Kennedy Jr., que disputa eleições nos EUA, diz que verme no cérebro afetou sua memória

Rússia ataca Ucrânia em novo front pelo norte

Mais na Exame