Casa Branca: não é momento para negociações com Coreia do Norte

O anúncio acontece um dia depois de o secretário de Estado, Rex Tillerson, cogitar o início de conversações diretas com Pyongyang a qualquer momento

Washington - Não pode haver negociações com a Coreia do Norte até que o país "melhore fundamentalmente o seu comportamento", disse uma autoridade da Casa Branca nesta quarta-feira, um dia depois de o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, cogitar o início de conversações diretas com Pyongyang a qualquer momento e sem condições prévias.

"Dado o teste de mísseis mais recente da Coreia do Norte, claramente agora não é o momento (para negociações)", afirmou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca à Reuters.

Tillerson disse na terça-feira que os Estados Unidos estavam "prontos para conversar" quando a Coreia do Norte estivesse disposta a conversar. "Estamos prontos para ter o primeiro encontro sem precondição", acrescentou ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.