Canadá prepara mudança na contratação de estrangeiros
País planeja limitar o número de trabalhadores temporários com remuneração baixa que os empregadores podem trazer
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2016/09/size_960_16_9_bandeira-do-canada114-e1530895010487.jpg?quality=70&strip=info&w=680)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2014 às 14h59.
Toronto - O governo do Canadá planeja limitar o número de trabalhadores temporários com remuneração baixa que os empregadores podem trazer para o país, como parte de um plano de medidas a ser anunciado nesta sexta-feira, de acordo com relatos da imprensa cadanense.
O governo vai limitar o número de trabalhadores estrangeiros que empresas podem ter com base no número total de empregados, segundo reportagem do Globe and Mail. A expectativa é que se reduza pela metade a mão de obra barata trazida para o país a cada ano. Esse total de trabalhadores no ano passado foi 31 mil.
O governo tem sido pressionado a fazer mudanças no programa de trabalhadores estrangeiros temporários, depois de relatos de abusos cometidos por empregadores.
Em abril, o Canadá havia dito que não permitiria mais que restaurantes contratassem novos trabalhadores estrangeiros temporários, até que o programa fosse revisto.
Na época, o governo disse que o país considerava reformas para garantir que os empregadores recrutassem e treinassem canadenses.