Mundo

Bombardeios no norte da Síria matam pelo menos cinco pessoas

A ONG, que não precisou a origem dos aviões, afirmou que os ataques aéreos tiveram como alvo o distrito de Al Salehin em Aleppo


	Bombardeio: estes ataques ocorrem em meio a um cessar-fogo na Síria, aceito pelo governo de Damasco e a principal aliança opositora
 (Abdalrhman Ismail / Reuters)

Bombardeio: estes ataques ocorrem em meio a um cessar-fogo na Síria, aceito pelo governo de Damasco e a principal aliança opositora (Abdalrhman Ismail / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 12h12.

Beirute - Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira e outras dez ficaram feridas por bombardeios de aviões de guerra contra um bairro da cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que não precisou a origem dos aviões, afirmou que os ataques aéreos tiveram como alvo o distrito de Al Salehin em Aleppo.

A fonte não descartou que o número de mortos aumente porque há pessoas gravemente feridas e vários desaparecidos sob os escombros.

Atualmente, realizam bombardeios no território sírio os aviões da força aérea nacional e da Rússia, assim como a coalizão internacional liderada pelos EUA, que só tem como alvo zonas controladas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Estes ataques ocorrem em meio a um cessar-fogo na Síria, aceito pelo governo de Damasco e a principal aliança opositora, a Comissão Suprema para as Negociações (CSN).

A CSN, que reúne cerca de 45 dirigentes da oposição síria, anunciou hoje que participará no dia 14 da segunda rodada de conversas de paz que arrancará em Genebra.

Em comunicado, a principal aliança opositora síria confirmou sua presença e insistiu que responde "a seu compromisso de dar resposta aos esforços internacionais dedicados a deter o derramamento de sangue síria e a encontrar uma solução política à situação na Síria".

Acompanhe tudo sobre:MortesSíria

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame