Mundo

Blatter cobra Catar por exploração de imigrantes

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, considerou "inaceitável" a condição vivida pelos operários das obras da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar


	O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter: Blatter pediu mudanças que garantam direitos trabalhistas de operários
 (REUTERS/Sergio Moraes)

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter: Blatter pediu mudanças que garantam direitos trabalhistas de operários (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 19h00.

Berna - O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, considerou "inaceitável" a condição vivida pelos operários das obras da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, e pediu mudanças que garantam seus direitos trabalhistas.

Blatter se reuniu com o presidente da Confederação Internacional Sindical (Ituc), Michael Sommer, três dias depois de ser divulgado um relatório da Anistia Internacional sobre a situação dos imigrantes do Nepal que atuam nos projetos do Mundial.

Em um comunicado da Fifa, o dirigente suíço afirmou que as condições de trabalho no Catar devem se tornar mais justas de imediato, e que os líderes políticos e econômicos precisam contribuir para melhorá-las. "Estou convencido de que o Catar está enfrentando a situação com a seriedade que ela merece. Esses debates demonstram o papel fundamental que o futebol pode exercer, levando as questões a um plano de destaque e exigindo mudanças", completou o presidente da entidade.

Acompanhe tudo sobre:CatarCopa do BrasilEsportesFifaFutebolJoseph Blatter

Mais de Mundo

Presidente do Chile exige que Argentina retire painéis solares de base militar na fronteira

Dois naufrágios na costa da Itália deixam ao menos 11 migrantes mortos e mais de 50 desaparecidos

No Reino Unido, Farage mostra 'impulso' do Reform UK às vésperas das eleições legislativas

Gastos em armas nucleares foram de US$ 91 bilhões em 2023 com aumento de tensões geopolíticas

Mais na Exame