Mundo

Balança comercial alemã registra superavit em junho

Berlim - A balança comercial alemã registrou no mês de junho um superavit de 14,1 bilhões de euros, frente aos 12,3 bilhões de euros registrados no mesmo mês de 2009, informou hoje o Escritório Federal de Estatística de sua sede em Wiesbaden, no centro do país. As exportações alemãs atingiram esse mês um total de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2010 às 07h38.

Berlim - A balança comercial alemã registrou no mês de junho um superavit de 14,1 bilhões de euros, frente aos 12,3 bilhões de euros registrados no mesmo mês de 2009, informou hoje o Escritório Federal de Estatística de sua sede em Wiesbaden, no centro do país.

As exportações alemãs atingiram esse mês um total de 86,5 bilhões de euros, enquanto as importações tiveram um volume de 72,4 bilhões de euros, frente aos 67,3 bilhões e 54,9 bilhões de euros, respectivamente, registrados no mês de junho do ano passado.

Com isso as exportações alemãs aumentaram em junho de 2010 28,5% frente ao mesmo mês de 2009, enquanto as importações registraram um aumento de 31,7%.

O escritório de Wiesbaden assinalou que o superavit comercial alemão de janeiro a junho de 2010 atingiu os 74,6 bilhões de euros, frente aos 59,2 bilhões de euros do primeiro semestre do ano passado.

No primeiro semestre de 2010 as empresas e indústrias alemãs exportaram produtos no valor de 458,4 bilhões de euros, enquanto as importações somaram um total de 383,8 bilhões de euros.

A maior parte das exportações no mês de junho teve como destino outros países da União Europeia e somou 52,1 bilhões, enquanto as importações dos estados da UE alcançaram os 45,9 bilhões de euros.

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaComércioComércio exteriorCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô