Mundo

Avião cai sobre escola e mata 13 nas Filipinas

Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor, assim como crianças e adultos que estavam em terra no local do acidente.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 19h05.

Manila - Pelo menos 13 pessoas, inclusive uma criança e um bebê, morreram neste sábado nas Filipinas após um bimotor cair sobre uma escola e provocar um incêndio numa favela na cidade de Parañaque, na região metropolitana de Manila.

O acidente, que deixou cerca de 20 feridos, ocorreu por volta das 14h locais (4h de Brasília). O incêndio provocado pela aeronave se estendeu rapidamente e atingiu cerca de 50 barracos amontoados, construídos com materiais altamente inflamáveis.

Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor, assim como crianças e adultos que estavam em terra no local do acidente.

O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à emissora de televisão local 'GMA' que os corpos foram retirados do prédio da escola F. Serrano, onde não havia aulas por ser fim de semana.

Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave - um bimotor Beechcraft Queen Air com capacidade para levar até oito pessoas - seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto. 'O piloto entrou em contato com a torre de controle e solicitou um pouso de emergência, mas não conseguiu', afirmou Gutiérrez. EFE

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaFilipinas

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame