Mundo

Atentado com carro-bomba em Bagdá deixa ao menos 70 mortos

Segundo a BBC, o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque

Explosões: alvo do ataque pode ter sido um ônibus que levava peregrinos iranianos para casa (Thaier al-Sudani/Reuters)

Explosões: alvo do ataque pode ter sido um ônibus que levava peregrinos iranianos para casa (Thaier al-Sudani/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 12h53.

Última atualização em 24 de novembro de 2016 às 13h06.

São Paulo - Um carro-bomba explodiu próximo a um posto de gasolina no sul de Bagdá nesta quarta-feira, deixando ao menos 70 pessoas mortas, de acordo com a rede de TV britânica BBC. Pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas, de acordo com funcionários da polícia e de hospitais.

Segundo a BBC, o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque e afirmou que o número de mortos era superior a 80.

As autoridades iraquianas afirmaram que o alvo do ataque deve ter sido um ônibus que levava peregrinos iranianos para casa, depois de terem participado de um feriado xiita na cidade de Karbala. Essas autoridades falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a imprensa.

(Com informações da Associated Press)

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueEstado IslâmicoBagdá

Mais de Mundo

EUA e Japão realizam voos militares conjuntos após patrulhas da China

Honduras levará até 1 mês para recontar votos e definir novo presidente

Brasil convoca cúpula do Mercosul para 20 de dezembro em Foz do Iguaçu

China aposta no mercado doméstico e expansão da demanda interna em 2026