Ataques no Iraque deixam 15 mortos, 6 deles militares

Pelo menos 15 pessoas, entre elas seis militares, morreram e outras dez ficaram feridas em vários ataques cometidos no Iraque

Bagdá – Pelo menos 15 pessoas, entre elas seis militares, morreram e outras dez ficaram feridas em vários ataques cometidos nesta segunda-feira no Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O comandante de uma brigada do exército iraquiano, três oficiais e dois soldados morreram quando homens dispararam bombas contra um quartel na zona de Abu Greib, 25 quilômetros a oeste de Bagdá.

Em outro ataque, quatro pessoas morreram quando um grupo atirou com metralhadoras contra uma venda de aves na região de Daura, sul de Bagdá.

Três peregrinos xiitas morreram e outros seis ficaram feridos por tiros enquanto caminhavam para uma mesquita no sudoeste de Bagdá para comemorar os 40 dias após o aniversário do martírio do imã Hussein, neto do profeta Maomé e muito venerado pelos xiitas, acrescentaram as fontes.

Outro peregrino xiita morreu e outros quatro sofreram ferimentos em um ataque armado contra o ônibus que os transferia no sul da cidade de Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Além disso, um civil morreu em um ataque armado na zona de Hab Hab, 85 quilômetros a nordeste da capital iraquiana. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.