Mundo

Ataques em Bagdá matam pelo menos 11 soldados iraquianos

Pelo menos 11 soldados das Forças de Segurança iraquianas morreram em dois ataques perpetrados por homens armados e em uma explosão


	Carro-bomba no Iraque: 804 iraquianos morreram em agosto, enquanto desde princípios de 2013 faleceram cerca 5 mil civis, segundo a ONU
 (Ako Rasheed/Reuters)

Carro-bomba no Iraque: 804 iraquianos morreram em agosto, enquanto desde princípios de 2013 faleceram cerca 5 mil civis, segundo a ONU (Ako Rasheed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 13h01.

Bagdá - Pelo menos 11 soldados das Forças de Segurança iraquianas morreram nesta segunda-feira em dois ataques perpetrados por homens armados e em uma explosão ao norte de Bagdá, informou à Agência Efe um fonte da polícia iraquiana.

Um grupo armado a bordo de um veículo abriu fogo contra uma patrulha da polícia que se encontrava em um praça no leste de Tikrit, a 160 quilômetros da capital, o que causou a morte a cinco agentes.

Quatro milicianos do pró-governo Conselhos de Salvação morreram e um ficou ferido após o ataque de homens armados em seu posto de controle na zona de Al Jatimiya, a 80 quilômetros de Bagdá.

Quanto à explosão, dois soldados iraquianos morreram e três ficaram feridos pela explosão de dois artefatos durante a passagem de seu veículo no norte da cidade de Biji.

Além dos soldados de segurança, um civil morreu e sete pessoas ficaram feridas, entre elas quatro policiais curdos, pela explosão de um carro-bomba junto à sede das forças curdas ao norte da cidade setentrional de Mossul.

O Iraque vive uma subida da violência. Um total de 804 iraquianos morreram em agosto, enquanto desde princípios de 2013 faleceram cerca 5 mil civis, segundo números da ONU.

A organização terrorista Al Qaeda assumiu hoje a autoria da cadeia de atentados há uma semana em zonas de maioria xiita de Bagdá, que deixou 47 mortos e 160 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaBagdáIraqueIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Mais na Exame