Exame Logo

Ataques de Israel no Líbano matam 45 pessoas nas últimas 24 horas

Ataques se concentraram na cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, onde 24 vítimas foram registradas

Fumaça sobe durante ataques aéreos israelenses na cidade de Nabatiyeh, no sul do Líbano, em 16 de outubro de 2024. Uma autoridade libanesa disse que Israel realizou 11 ataques aéreos em Nabatiyeh e áreas vizinhas, dias após os ataques destruírem o mercado da cidade do sul (Abbas Fakih/AFP)
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 17 de outubro de 2024 às 21h48.

Ao menos 45 pessoas morreram nas últimas 24 horas no Líbano em consequência de ataques israelenses , com mais da metade das vítimas registradas na cidade de Nabatieh, no sul do país. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde Pública libanês.

179 feridos e impacto contínuo no Líbano

A pasta também relatou que 179 pessoas ficaram feridas em diversos ataques no país durante o mesmo período. [Grifar]O número de feridos segue crescendo enquanto o conflito entre Israel e o grupo xiita Hezbollah se intensifica[/grifar].

Veja também

Conflito prolongado no Líbano

Desde o início do confronto, há um ano, entre Israel e o Hezbollah, um total de 2.412 pessoas morreram e 11.267 ficaram feridas no Líbano, segundo dados do Centro de Operações de Emergência de Saúde do Ministério da Saúde Pública libanês.

Incursão terrestre e deslocamento de civis

Além da campanha de bombardeios, Israel está conduzindo uma incursão terrestre no sul do Líbano, agravando a crise na região. Aproximadamente 1,2 milhão de pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido à violência crescente.

Animais em risco de extinção: veja imagens

Acompanhe tudo sobre:IsraelLíbanoConflito árabe-israelense

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame