Exame Logo

Após incêndio em Londres, 600 prédios precisam ser verificados

O revestimento exterior adicionado durante uma restauração do edifício Grenfell Tower pode ter sido parte da causa do incidente em 14 de junho

Incêndio em Londres: a tragédia no edifício despertou revolta contra cortes do governo no financiamento (Neil Hall/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 22 de junho de 2017 às 20h53.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 20h58.

Londres - O governo britânico está realizando com urgência verificações de segurança em cerca de 600 prédios na Inglaterra que possuem painéis de revestimento exterior, após ao menos 79 pessoas morrerem quando um incêndio devastou um prédio residencial em Londres na semana passada, disseram autoridades nesta quinta-feira.

Revestimento exterior adicionado durante uma restauração do edifício Grenfell Tower pode ter sido parte da causa do incidente em 14 de junho quando chamas se alastraram pelo prédio residencial de 24 andares, prendendo pessoas do lado de dentro, disseram moradores.

Veja também

O incêndio no burgo de Kensington e Chelsea, em Londres, o pior no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial, aumentou a pressão sobre a primeira-ministra Theresa May, que já luta por sua sobrevivência política após uma eleição antecipada que resultou na perda da maioria parlamentar de seu partido.

A tragédia no edifício despertou revolta contra cortes do governo no financiamento. Houve acusações de negligência criminal e, caso mais prédios sejam considerados inseguros, o governo enfrenta a tarefa de realojar pessoas em instalações de habitação social.

"A estimativa fornecida para nós por conselhos é que há aproximadamente 600 prédios com revestimentos similares", disse a porta-voz de May a repórteres. O governo ainda não possui estimativas para a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, disse.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosLondresReino Unido

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame