Mundo

Apoiadores de Maduro fazem manifestação contra discurso de Trump

Uma multidão de trabalhadores fez uma sua manifestação nesta segunda (14) com slogans contrários aos EUA e música de salsa em caminhões

Venezuela: Trump afirmou não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana (Ueslei Marcelino/Reuters)

Venezuela: Trump afirmou não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16h56.

Última atualização em 14 de agosto de 2017 às 17h02.

Caracas - Milhares de apoiadores do governo de Nicolás Maduro tomaram as ruas da capital venezuelana nesta segunda-feira, em uma atitude contra a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana.

Com slogans contrários aos EUA e música de salsa em caminhões, a multidão de trabalhadores fez uma sua manifestação nesta segunda-feira, encaminhando-se para o palácio presidencial de Miraflores.

Diversos funcionários seniores criticaram a sugestão de Trump de que poderia utilizar uma ação militar contra o governo Maduro.

O próprio presidente, no entanto, ainda não comentou o assunto, mesmo após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter aumentado a pressão sobre o governo venezuelano durante visita à Colômbia no domingo.

A oposição e vários governo regionais críticos de Maduro também repreenderam a sugestão de uma ação militar para tentar resolver a crise na Venezuela.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Nicolás MaduroProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame