Mundo

Apoiadores de Maduro fazem manifestação contra discurso de Trump

Uma multidão de trabalhadores fez uma sua manifestação nesta segunda (14) com slogans contrários aos EUA e música de salsa em caminhões

Venezuela: Trump afirmou não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana (Ueslei Marcelino/Reuters)

Venezuela: Trump afirmou não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16h56.

Última atualização em 14 de agosto de 2017 às 17h02.

Caracas - Milhares de apoiadores do governo de Nicolás Maduro tomaram as ruas da capital venezuelana nesta segunda-feira, em uma atitude contra a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana.

Com slogans contrários aos EUA e música de salsa em caminhões, a multidão de trabalhadores fez uma sua manifestação nesta segunda-feira, encaminhando-se para o palácio presidencial de Miraflores.

Diversos funcionários seniores criticaram a sugestão de Trump de que poderia utilizar uma ação militar contra o governo Maduro.

O próprio presidente, no entanto, ainda não comentou o assunto, mesmo após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter aumentado a pressão sobre o governo venezuelano durante visita à Colômbia no domingo.

A oposição e vários governo regionais críticos de Maduro também repreenderam a sugestão de uma ação militar para tentar resolver a crise na Venezuela.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Nicolás MaduroProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA