Acordo nuclear não é perfeito, mas é melhor do que nada, diz Merkel
Durante reunião com presidente russo, Merkel falou sobre a saída dos EUA do acordo nuclear do Irã e reafirmou o apoio europeu para sua manutenção
EFE
Publicado em 18 de maio de 2018 às 11h36.
Moscou - A chanceler alemã, Angela Merkel , defendeu nesta sexta-feira o acordo nuclear com o Irã ao dizer que é melhor do que nada, depois de se reunir na cidade de Sochi com o presidente russo, Vladimir Putin.
"Falamos sobre a complexa situação criada com a saída dos Estados Unidos do pacto nuclear iraniano. Este acordo não é perfeito, mas é melhor do que nenhum acordo", disse Merkel na entrevista coletiva que ambos ofereceram juntos.
Por isso, considerou que "devem seguir as negociações com o Irã sobre isto".
Merkel lembrou que "Alemanha, Reino Unido e França e todos nossos colegas na União Europeia apoiam este acordo e seguiremos apoiando no futuro".
O acordo nuclear com o Irã foi um dos temas abordados pelos dois líderes, já que a reunião aconteceu após a recente decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de deixar o pacto.
A Rússia coincide com a União Europeia (UE) na necessidade de manter o pacto alcançado entre o Irã e os 5+1 (os cinco membros do Conselho de Segurança da ONU, mais a Alemanha) para colocar sob controle o programa nuclear iraniano.