Mercados

Spotify vai se listar na bolsa, em operação de US$ 1 bi

A Spotify é a maior empresa global de streaming de músicas e conta com os gigantes tecnológicos Apple e Amazon como principais concorrentes

Spotify: a empresa poderia listar suas ações na bolsa de valores de Nova York com o ticker "SPOT" (Christian Hartmann/Reuters)

Spotify: a empresa poderia listar suas ações na bolsa de valores de Nova York com o ticker "SPOT" (Christian Hartmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 18h09.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2018 às 18h41.

O serviço de streaming de música Spotify pediu nesta quarta-feira registro para uma listagem em bolsa, com uma operação avaliada em cerca de 1 bilhão de dólares, segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Uma listagem direta é uma maneira não convencional de prosseguir uma oferta inicial sem aumentar o capital, ajudando a empresa a eliminar a necessidade de um banco ou corretor de Wall Street subscrever o IPO.

A empresa poderia listar suas ações na bolsa de valores de Nova York com o ticker "SPOT".

A Spotify é a maior empresa global de streaming de músicas e conta com os gigantes tecnológicos Apple e Amazon como principais concorrentes.

A receita da empresa sueca de 2017 chegou a 4,09 bilhões de euros em comparação com 2,95 bilhões de euros registrados no ano anterior, segundo a Spotify.

Seu prejuízo operacional aumentou para 378 milhões de euros em 2017, em relação aos 349 milhões de euros no ano anterior.

A Spotify está presente em mais de 60 países, com 71 milhões de assinantes premium e cerca de 159 milhões de usuários mensais.

Acompanhe tudo sobre:IPOsSpotify

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa fecha em alta à espera de fiscal e bolsas americanas ficam mistas após ata do FED

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão