Mercados

Ágora eleva para 34% previsão de ganhos com ações da Usiminas

Na avaliação da corretora, papéis podem chegar a R$ 111,34 até o final do ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 10h31.

ioA corretora Ágora revisou para cima suas projeções para as ações da Usiminas (USIM5). A instituição incluiu em sua avaliação os resultados do primeiro trimestre de 2008 e as recentes perspectivas para os setores de siderurgia e mineração.

De acordo com a corretora, as ações da Usiminas ainda têm potencial para subir mais 33,6% neste ano, podendo chegar ao final de dezembro cotadas a 111,34 reais. Desde o início de 2008, elas acumulam alta de 56%.

Um dos fatores que fazem do papel uma boa opção de compra, segundo a Ágora, é o desconto em relação às outras empresas do setor, tanto nacionais quanto estrangeiras. Além disso, a corretora reajustou em 27% sua projeção para o preço médio da placa de aço no mercado à vista neste ano. Para o mercado interno, a expectativa é de que haja um novo aumento de preços dos produtos siderúrgicos no segundo semestre - dessa vez em torno de 15%. Em maio, os preços subiram 12%, em média, após já terem sido reajustados em 9% em março.

Os resultados da mineradora J. Mendes, comprada em fevereiro pela Usiminas, deve começar a influenciar os resultados da siderúrgica a partir do segundo trimestre. Mas, somente a partir de 2014 a companhia produzirá minério de ferro em quantidade acima de suas necessidades. É esperado um aumento de 30% nos preços da matéria-prima em 2009 e outro de 10% em 2010. Os custos com carvão também devem ter forte alta, de 176% em 2008, segundo a Ágora.

Nesta sexta-feira, as ações da Usiminas encerraram o pregão na Bovespa em queda de 0,79%, cotadas a 83,33 reais.

Veja o relatório completo da Ágora.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Alibaba lucra menos que o esperado no 4º trimestre fiscal

Bolsas da Europa fecham em alta, com indicadores e declarações de dirigentes de BCs

Temu: gigante chinês de comércio eletrônico pede registro no Remessa Conforme para vender no Brasil

Gol reverte lucro e tem prejuízo líquido ajustado de R$ 130 milhões no 1º tri

Mais na Exame