Negócios

Apresentado por BASF

BASF une gastronomia e cosmética para falar sobre óleos da palma

No segundo episódio da série “Jeito E”, produzida pela empresa, especialistas descobrem a importância de ter uma cadeia de cultivo sustentável

 (BASF/Divulgação)

(BASF/Divulgação)

Para ilustrar as alternativas de construir uma sociedade com mais possibilidades e colaboração por meio de inovação e práticas sustentáveis, a BASF, empresa química, lançou uma série para apresentar o Jeito E. A partir de quatro episódios, a companhia convida pessoas de determinadas áreas com o seguinte desafio: “qual é o Jeito E que conecta a vida de vocês”. Onde as histórias dessas pessoas se encontram? O que elas têm em comum? Quais são os conceitos que as conectam?

No segundo episódio da série, Manuelle Ferraz, que trabalha com gastronomia há dez anos, e Henrique Eizono, cabeleireiro que há 16 anos atua na área de cosmética para a indústria, são desafiados a descobrir qual o Jeito E que conecta a vida dos dois profissionais: um ingrediente renovável de produção responsável e sustentável, usado tanto em cosméticos quanto na culinária.

Tal encontro é exemplificado por meio dos óleos de dendê e de palmiste. Ambos são muito conhecidos e usados na gastronomia e no setor de cosméticos, respectivamente. E eles podem ser extraídos de maneira sustentável tanto para o meio ambiente, como para a sociedade.

Buscando uma produção global sustentável, os especialistas puderam compreender como as indústrias de cosméticos e a de alimentos podem incentivar uma cadeia mais responsável, com rastreabilidade, livre de trabalho escravo e infantil, que respeito às pessoas, tradições locais e ao meio ambiente.

Confira a seguir o segundo episódio e descubra o Jeito E de viver:

yt thumbnail

Quer saber mais sobre o “Jeito E”? Clique aqui e confira.

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame