Time de beisebol abandona logo com imagem de indígena
Cleveland Indians reconhece décadas de reclamações e aposenta imagem de nativo americano
(Cleveland Indians/Divulgação)
31 de janeiro de 2018, 13h21
São Paulo - Após décadas de reclamações de nativos americanos e descendentes, o time americano de beisebol Cleveland Indians decidiu aposentar o seu tradicional logo.
A imagem, chamada de "Chief Wahoo", traz um índio americano representado com uma pena na cabeça e uma pele vermelha.
O Cleveland Indians anunciou que, a partir de 2019, todos os uniformes do time não terão mais a imagem considerada racista e ofensiva.
O time já usa um "C" vermelho como logo alternativo. Nos últimos anos, tem sido a opção principal. Em breve, será a oficial.
Rob Manfred, da liga de beisebol dos EUA, disse à imprensa americana: "Nos últimos anos nós encorajamos o diálogo com organizações de nativos americanos sobre o uso do logo Chief Wahoo".
Ele disse que muitos fãs do time veem o logo como uma tradição, estão muito ligados a ele e à sua história. Mas, após longo debate, o time decidiu que era preciso reconhecer que a imagem já não era mais apropriada para o esporte.
Últimas Notícias
Esta tática de marketing impulsionou ‘A Mulher da Casa Abandonada’
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMetodologias, ferramentas e tecnologias a favor da eficiência: o recado da NRF 2023
Há menos de um minuto • 1 min de leituraComo usar mais e melhor o TikTok, segundo Kim Farrell, head de operações e marketing LATAM
Há menos de um minuto • 1 min de leituraProcurando presente com entrega rápida? Amaro faz delivery em até 3 horas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais