Shopee mira mercado pet, faz promoções e "adota" vira-lata caramelo

De 6 a 10 de abril, plataforma de e-commerce terá descontos em produtos para animais de estimação, incentivo à adoção e ações nas redes sociais
Mascote virtual da Shopee: ação mira mercado pet (Shopee/Divulgação)
Mascote virtual da Shopee: ação mira mercado pet (Shopee/Divulgação)
M
Maria Clara Dias

Publicado em 06/04/2022 às 17:11.

Última atualização em 07/04/2022 às 12:20.

A plataforma de e-commerce Shopee está de olho no mercado para animais de estimação. Nesta quarta-feira, 6, a empresa anunciou criação de uma campanha de marketing e promoções especiais para produtos pet e um novo mascote, o Shopito.

A ação, que ficará no ar até 10 de abril, conta com uma página de promoções em itens para higiene, rações, roupinhas, brinquedos e outros acessórios para a bicharada. A ideia é também reunir conteúdos informativos para tutores de pets e incentivar campanhas de adoção  no site, uma ação em parceria com a ONG Anjos de Patas, que resgata e reabilita cães e gatos das ruas. As doações poderão ser feitas na aba "Shopee Doações", também no site.

À frente da ação na Shopee está o mascote Shopito, um vira-lata caramelo que vai também estampar publicações da marca nas redes sociais, blog e em jogos oferecidos pela Shopee aos clientes (Shopee Bolhas, Shopee Candy, Shopee Recompensas Diárias, Shopee Tabuleiro e Shopee Figurinhas).

Segundo Felipe Piringer, executivo responsável pelo marketing e estratégia na Shopee, a escolha pelo mascote está na figura carismática do vira-lata para a população brasileira. “O vira-lata caramelo foi escolhido por reforçar os atributos da nossa marca: simples, feliz e amigável", diz.

Até o final da campanha, diferentes produtos terão descontos promocionais. Segundo a empresa, roupinhas, comidas, produtos de saúde, brinquedos e acessórios terão até 30% de desconto.

“Oferecemos uma grande variedade de produtos de vendedores brasileiros em mais de 30 categorias, e a de pets segue crescendo em número de pedidos. Criamos esta campanha para conectar ainda mais nossos usuários e marcas, oferecendo uma experiência de compra segura, fácil e divertida”, conclui Piringer.