Marketing

Reclame Aqui cria festival de música em defesa do consumidor

Para o Dia do Consumidor, que acontece hoje (15), a empresa promove "shows" em frente às empresas que fazem seus clientes esperarem por horas ao telefone

a iniciativa tem como base um levantamento do site que mostra que o brasileiro perde em média 30 minutos em serviços de teleatendimento das empresas (Reclame Aqui/Divulgação)

a iniciativa tem como base um levantamento do site que mostra que o brasileiro perde em média 30 minutos em serviços de teleatendimento das empresas (Reclame Aqui/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2017 às 14h11.

Última atualização em 14 de março de 2018 às 16h06.

Se depender do site de reclamações, as empresas que fazem seus clientes esperarem por horas ao telefone vão receber uma “homenagem” em alto e bom som.

Para o Dia do Consumidor, que acontece hoje (15), a Grey criou o On Hold Music Festival, com shows que durante o dia vão rolar em frente às companhias que dão mancadas com seus públicos.

No line-up estão Far From Alaska, Supercombo e Medulla, que prepararam setlists especiais para o festival, diferentes daqueles que conquistaram os milhares de fãs das bandas.

O evento conta com a apresentação de Maurício Meirelles, “brindarão” as companhias com 5 mil watts de potência batendo em suas portas.

São três palcos, em diferentes lugares de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Facebook do ReclameAQUI.

A iniciativa tem como base um levantamento do site que mostra que o brasileiro perde em média 30 minutos em serviços de teleatendimento das empresas.

“As relações de consumo no Brasil têm se transformado de uma maneira muito rápida e, no universo digital, o consumidor ganhou voz de uma maneira nunca antes vista”, diz Felipe Paniago, diretor de marketing do ReclameAQUI.

De acordo com Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil, o projeto dá continuidade à estratégia para posicionar o ReclameAQUI como a principal instituição de defesa dos direitos dos consumidores no país.

“É louvável que a marca ainda tenha a coragem de deixar sempre muito claro em que lado do balcão está, posicionando-se ao lado dos bons consumidores e boas empresas, atuando contra as ‘ruins’ para provocar mudanças reais nas relações de consumo.”

A produção do festival conta com as parceiras SIDE (live marketing), Lua Nova (áudio e bandas), ClapMe (transmissão live) e Bando Studio (imagem).

Veja algumas das intervenções:

 

Este conteúdo foi originalmente publicado no site AdNews.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresDia do ConsumidorEmpresasReclame Aqui

Mais de Marketing

'Videogame gigante' vence corrida maluca em São Paulo; veja fotos de carros

Por que Ronaldinho Gaúcho criticou a Seleção Brasileira? Entenda a jogada de marketing

Red Bull promove corrida maluca (e gratuita) neste domingo em São Paulo

As Olimpíadas e as parcerias que valem ouro

Mais na Exame