Planalto faz ofensiva no Facebook focando classes C, D e E
Governo Federal começou a postar no Facebook campanha pela Reforma da Previdência, dizendo que "pobres não podem mais pagar a conta"
Guilherme Dearo
Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 12h34.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2018 às 15h02.
São Paulo - O governo federal começou hoje (5), em sua página oficial de comunicação no Facebook (Planalto), uma campanha de marketing incisiva para convencer os brasileiros de que a reforma da Previdência é necessária e benéfica.
A ação vem logo depois do presidente Michel Temer defender a reforma em dois programas no SBT, diante de Silvio Santos e Ratinho.
Ontem (4), o perfil Planalto atualizou a sua foto de perfil e a sua foto de capa com o slogan "Todos pela reforma da Previdência para o Brasil não quebrar".
Hoje, dois posts inauguraram a campanha. Cada um traz a foto de uma pessoa negra, com ar sério. A foto é contrastada e escurecida, dando um ar pesado à peça.
Uma delas diz "Políticos, juízes, servidores. Todos aposentando igual a todo mundo".
Outra deixa ainda mais claro que o foco da campanha é conquistar o apoio de brasileiros de classes C a E, ou seja, a maioria da população.
O texto diz "Os pobres não podem mais pagar a conta".
Atualização
Durante a tarde, um novo post aparece. Dessa vez, a imagem parece retratar um morador de rua. O texto fala que "os privilegiados inventam mentiras contra a Previdência".