Os 30 times com mais sócios-torcedores no mundo

Estudo do Movimento por um Futebol Melhor mostra os clubes com mais torcedores cadastrados

São Paulo – Um novo estudo do Movimento por um Futebol Melhor lista os 30 times no mundo com o maior número de sócios-torcedores – aqueles torcedores que participam do programa de fidelidade e benefícios do clube.

Criar um programa de sócio-torcedor é uma estratégia de marketing básica para qualquer time, que consegue fidelizar um consumidor em potencial e pode comercializar de maneira mais eficiente cadeiras no estádio, ingressos, camisetas, produtos licenciados.

A fidelidade da torcida ainda contribui para o fortalecimento da marca.

12 times brasileiros aparecem entre os 30 primeiros, mas a melhor colocação é apenas a sexta, título do Internacional de Porto Alegre.

Confira, na galeria de imagens, os times com mais sócios-torcedores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.