Não há prêmio Nobel da Paz no futebol, diz Visa
“Futebol não é sobre a vida ou a morte. É muito mais importante do que isso", é o que diz Bob Geldof, sobre o Mundial, no comercial United in Rivalry
Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2014 às 19h34.
São Paulo - Geralmente apenas pessoas com uma grande história de luta por justiça e paz são indicadas ao Prêmio Nobel da Paz.
Mas será que é possível manter o mesmo espírito ao torcer por um time de futebol em época de Copa do Mundo?
Será que essas pessoas não adorariam que sua seleção aplicasse goleadas homéricas em seus rivais? É claro que sim. Pelo menos é o que mostra a nova campanha da Visa , patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014.
O novo anúncio da campanha Onde você quiser estar é estrelado por cinco grandes vencedores do Prêmio Nobel da Paz, e mostra a dualidade entre promover a paz no mundo e torcer pelo futebol.
Mesmo com o objetivo de se unirem para promover a paz, eles se dividem em torcidas quando o assunto é o Mundial.
Futebol não é sobre a vida ou a morte. É muito mais importante do que isso", é o que diz Bob Geldof, sobre o Mundial, no filme United in Rivalry.
Geldof já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e, em 2005, recebeu da organização o título de Man of Peace, em reconhecimento à sua contribuição em favor da justiça e da paz internacional.
Os demais vencedores do Prêmio Nobel que aparecem no vídeo são: Oscar Arias (Costa Rica, 1987), Leymah Gbowee (Liberia, 2011), Sir Bob Geldof (Ireland, 2006), David Trimble (Northern Ireland, 1998 ) e Lech Walesa (Poland, 1983).
Confira o filme:
//www.youtube.com/embed/bTyFtbxX9FI