Exame Logo

Não há prêmio Nobel da Paz no futebol, diz Visa

“Futebol não é sobre a vida ou a morte. É muito mais importante do que isso", é o que diz Bob Geldof, sobre o Mundial, no comercial United in Rivalry

Campanha da Visa: filme é estrelado por cinco grandes vencedores do Prêmio Nobel da Paz (Reprodução/Youtube/VisaBR)
DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 19h34.

São Paulo - Geralmente apenas pessoas com uma grande história de luta por justiça e paz são indicadas ao Prêmio Nobel da Paz.

Mas será que é possível manter o mesmo espírito ao torcer por um time de futebol em época de Copa do Mundo?

Veja também

Será que essas pessoas não adorariam que sua seleção aplicasse goleadas homéricas em seus rivais? É claro que sim. Pelo menos é o que mostra a nova campanha da Visa , patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014.

O novo anúncio da campanha Onde você quiser estar é estrelado por cinco grandes vencedores do Prêmio Nobel da Paz, e mostra a dualidade entre promover a paz no mundo e torcer pelo futebol.

Mesmo com o objetivo de se unirem para promover a paz, eles se dividem em torcidas quando o assunto é o Mundial.

Futebol não é sobre a vida ou a morte. É muito mais importante do que isso", é o que diz Bob Geldof, sobre o Mundial, no filme United in Rivalry.

Geldof já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e, em 2005, recebeu da organização o título de Man of Peace, em reconhecimento à sua contribuição em favor da justiça e da paz internacional.

Os demais vencedores do Prêmio Nobel que aparecem no vídeo são: Oscar Arias (Costa Rica, 1987), Leymah Gbowee (Liberia, 2011), Sir Bob Geldof (Ireland, 2006), David Trimble (Northern Ireland, 1998 ) e Lech Walesa (Poland, 1983).

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/bTyFtbxX9FI

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEmpresasEmpresas americanasNobelPrêmio NobelPublicidadesetor-de-cartoesVisa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame