O mostrador foi inspirado em uma uma das maiores geleiras da montanha Mont Blanc (Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 13h48.
Última atualização em 3 de dezembro de 2024 às 13h48.
O Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 venceu na categoria de Melhor Relógio para Mergulho da 20ª edição do Middle East Watch & Jewellery of the Year Awards.
Na ideia de superar limites, a marca de luxo agora explora novos territórios a menos de 4.810 metros de profundidade – invertendo os 4.810 metros de altura da montanha Mont Blanc para conectar o mundo do oceano à montanha.
Muito além de sua estética, o relógio foi criado para funcionar em condições extremas. Projetado para suportar profundidades que poucos relojoeiros exploraram até agora, seu desempenho chama a atenção para ambientes subaquáticos adversos.
Alojado numa caixa de titânio de 43 mm com um escudo que protege a coroa aparafusada, este relógio de mergulho vem com um fundo adornado com uma gravação 3D da vista que os mergulhadores têm quando mergulham debaixo do gelo. Este efeito é criado em um relevo colorido tridimensional obtido por um processo de oxidação gerado a laser que estrutura o metal com acabamentos foscos e brilhantes para criar contrastes de cor e textura.
Como acontece com todos os relógios Iced Sea, o mostrador do Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 foi inspirado em uma uma das maiores geleiras da montanha Mont Blanc – o Mer de Glace.
O Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 junta-se à série de relógios “Zero Oxigênio” da Maison que apresentam vários benefícios para exploradores que precisam de seus equipamentos para trabalhar em ambientes em ambientes considerados agressivos.
Desde sua criação, o Middle East Watch & Jewellery of the Year Awards foi se tornando um dos eventos mais esperados no calendário de luxo do
Oriente Médio, reunindo líderes da indústria, marcas renomadas de relógios e joias e colecionadores de todo o mundo.