Marketing

Jacquin avalia "tompero" e "cocância" em viral da Taco Bell

Chef foi contratado para provar frango crocante, novidade no cardápio da rede

Chef Erick Jacquin elogia lançamento da rede Taco Bell (Divulgação/Divulgação)

Chef Erick Jacquin elogia lançamento da rede Taco Bell (Divulgação/Divulgação)

São Paulo – Famoso por reclamar do "tompero" e da "cocância" dos pratos que prova nos programas "Pesadelo na Cozinha" e "Master Chef", o chef e apresentador francês Erick Jacquin é o astro de uma ação viral feita pela Taco Bell para promover o Crispy Chicken, novidade no cardápio das lojas.

No primeiro vídeo, postado no Instagram da empresa e visualizado por mais de 1.300 pessoas, a rede afirma que não desliga o freezer – Jacquin ficou indignado com um participante do Pesadelo na Cozinha que desligava o equipamento à noite para economizar energia e o caso virou meme – e "convida" o chef a provar o lançamento.

No vídeo seguinte, postado nas redes sociais de Jacquin e com mais 45 mil visualizações, o chef (que foi contratado para participar da campanha) elogia a "cocância" e o "tompero" dos tacos e tortilhas recheados com pedaços de frango empanado e crocante.

O Crispy Chicken aparece em três versões: Griller Crispy Chicken (tortilha macia recheada com frango crocante e molho à escolha), Soft Taco (tortilha, frango crocante, queijo prato, alface e molho à escolha) e Crunchwrap (versão maior do taco). A previsão é de que o prato fique no cardápio até o começo de fevereiro de 2020.

A ação foi criada pela agência Dojo em apenas duas semanas, pegando carona no episódio do Pesadelo na Cozinha em que o apresentador visita um estabelecimento que desligava o freezer, cheio de carnes, todas as noites. A agência não informou o valor do cachê de Jacquin.

Acompanhe tudo sobre:Fast foodmarketing-viralMasterChefRestaurantesTaco Bell

Mais de Marketing

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Mais na Exame