Exame Logo

Exibição de marca de sunga de Neymar foi acidental, diz FIFA

Para entidade, episódio no jogo contra Camarões não foi marketing de emboscada

Neymar no final da partida contra Camarões: cueca da Blue Man não passou desapercebida (REUTERS/Ueslei Marcelino)
DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 18h48.

São Paulo - O episódio em que Neymar teria promovido uma marca em campo, ao deixar aparecer sua sunga na vitória do Brasil contra Camarões, foi acidental, definiu a FIFA.

O atacante deixou a sunga da grife Blue Man à mostra duas vezes durante a partida, aoabaixar os calções no retorno do vestiário e ficar sem camisa no fim do jogo.

Veja também

No entanto, pelas regras da FIFA apenas patrocinadoras possuem permissão de aparecer em campo ou nas imediações dos estádios, o que não é o caso da Blue Man.

Para a entidade, no entanto, a iniciativa não foi vista como uma ação de marketing de emboscada. Sobre as regras que definem a aparição de empresas nos estádios, a entidade afirmou, através de comunicado de seu departamento de imprensa à EXAME.com, “confiar que todas as associações, incluindo os jogadores, irão colaborar e obedecer”.

“Com relação ao incidente com o Neymar , acreditamos que a exposição foi acidental e relembramos a CBF sobre o comentado acima”, complementou no posicionamento.

Na ocasião, a grife negou que a ação tenha envolvido qualquer contrato comercial. Segundo informações da empresa, as sungas teriam sido entregues aos jogadores como brinde, junto com um bilhete de boa sorte.

Não é a primeira vez que Neymar se envolve numa suposta ação de emboscada em campo. Jogando pelo Barcelona durante o campeonato europeu, o craque deixou à mostra cuecas da Lupo, sua patrocinadora pessoal, o que é contra as regras da organizadora UEFA.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolMarcasNeymarPatrocínio

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame