Marketing

Consumidoras estrelam "fashion films"

Campanha utiliza apenas internet e mídia espontânea e tem participação de 40 garotas

Os Fashion Films podem ser considerados como editoriais de moda em movimento (Divulgação)

Os Fashion Films podem ser considerados como editoriais de moda em movimento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 16h30.

A MM Conteúdo, de Porto Alegre, deu início a uma campanha que utiliza apenas a internet e mídia espontânea. A ação é direcionada às consumidoras da Grendene e conta com a participação de 40 garotas influenciadoras do mundo da moda.

Elas estrelam pequenos filmes conceituais (Fashion Films) para apresentar a nova coleção ao mercado e para suas redes. Os Fashion Films podem ser considerados como editoriais de moda em movimento.

“São como videoclipes e estão sendo utilizados para mostrar o conceito da coleção. Hoje são a maneira mais contemporânea de comunicar moda e tendência”, explica a diretora da MM Conteúdo, a jornalista Mauren Motta.

A ação teve início na última semana no Rio de Janeiro, e inclui gravações em outras três capitais: São Paulo, Porto Alegre e Recife. Segundo Mauren, toda a divulgação se dará por meio de disseminação online.


“A marca está apostando em um outro tipo de publicidade, saindo da comunicação tradicional de anúncios em revistas e seguindo para a interatividade que a internet proporciona”, explica, ressaltando que um dos objetivo da estratégia é aproximar o consumidor.

Após a gravação dos 40 Fashion Films, os vídeos serão veiculados no da marca e o mais votado entre os internautas levará sua protagonista para as páginas da Revista Gloss.

Acompanhe tudo sobre:CalçadosEmpresasestrategias-de-marketingGrendeneMarcasPublicidadeRoupas

Mais de Marketing

Burger King aposta em linha premium e 'agradece' Procon em nova campanha

Clube CMO promove workshop de assinatura com Montblanc

Valor das 100 marcas mais valiosas do mundo sobe 20% em 2024, atingindo US$ 8,3 trilhões

Site de acompanhantes expande patrocínios e marca presença em jogos da Seleção Brasileira

Mais na Exame