Marketing

Coca-Cola abre 1ª fábrica verde da América Latina no Brasil

Unidade fica localizada em Maceió e atende aos estados de Sergipe, Alagoas e parte da Bahia

Fábrica da Coca-Cola terá iluminação natural e um sistema de uso eficiente de água, além de recursos para diminuir a liberação de CO2 na atmosfera (.)

Fábrica da Coca-Cola terá iluminação natural e um sistema de uso eficiente de água, além de recursos para diminuir a liberação de CO2 na atmosfera (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Priorizar nos meus resultados Google

A Coca-Cola continua investindo em sustentabilidade. Após lançar uma garrafa PET sustentável, a empresa inaugurou sua primeira fábrica verde na América Latina, na última sexta-feira, dia 16, em Maceió. A unidade compreende uma área de 210 mil m², sendo 38 mil m² de área construída inicialmente. A fábrica é construída no conceito de planta verde e está em processo de obtenção da certificação LEED fornecida pelo Green Building Council Brasil.

O terreno foi escolhido em função da proximidade com o comércio e serviço para incentivar os funcionários a deslocarem-se a pé, de bicicletas ou transporte público. A arquitetura foi pensada para diminuir as temperaturas da unidade, que também recebe iluminação natural, reduzindo o gasto de energia. A empresa ainda adotou um plano de controle de poluição da obra e implantou um sistema de uso eficiente de água e redução de uso de água potável. Outra iniciativa foi a utilização de materiais locais na construção, diminuindo a distância do transporte e, consequentemente, a liberação de CO2 na atmosfera.

A fábrica da Conviver Bebidas e Alimentos recebeu um investimento de R$ 90 milhões. A empresa do Sistema Empresarial Constâncio Vieira é uma franquia da Coca-Cola responsável por produzir, engarrafar e distribuir os produtos para Sergipe, Alagoas e parte da Bahia. A unidade aumentará a capacidade de produção em mais de 40% na primeira fase e expandirá ao longo dos próximos cinco anos, tendo capacidade inclusive para abastecer outros mercados do nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasSustentabilidadeCoca-ColaRefrigerantesestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Show de drones com marcas em adeus de Messi revolta fãs

Com NBA, Nestlé fecha sua maior parceria global no esporte

Spotify leva estratégia de superfãs para festival inédito no Brasil

Pague Menos transforma 'propaganda espontânea' em R$ 4,46 milhões em vendas