Marketing

Anúncio mostra que a internet não guarda segredos

Peça questiona acesso cada vez maior de crianças e adolescentes a smartphones, tablets e, consequentemente, redes sociais

Vídeo sobre privacidade na internet: campanha tem o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line” (Reprodução)

Vídeo sobre privacidade na internet: campanha tem o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line” (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 14h40.

São Paulo - Cada vez mais crianças e adolescentes têm acesso a smartphones, tablets e, consequentemente, às redes sociais. Se, por um lado, isso ajuda no seu desenvolvimento e traz acesso a informações importantes com rapidez, por outro faz com que iniciem precocemente a vida nas redes sociais e se vejam incentivados a compartilhar assuntos pessoais e até imagens de sua privacidade.

Com o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”, a Propeg criou uma campanha para a Safernet, organização não governamental de conscientização sobre os perigos da internet, a fim de conscientizar esse público a não compartilhar fotos de sua intimidade, tais como as chamadas selfies (autorretratos digitais).

Por meio de uma imagem que retrata uma menina mandando uma foto pelada a um menino e isso refletindo no espelho, é possível perceber a proporção que uma foto pode alcançar, atingindo milhares de outras pessoas. Com isso, a campanha mostra que é possível evitar problemas de violação de privacidade apenas tomando cuidado e não abrindo sua intimidade na internet.

 

Acompanhe tudo sobre:InternetPrivacidadeRedes sociais

Mais de Marketing

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Uniforme do Brasil para Olimpíadas envolveu mais de 500 profissionais, diz Riachuelo

Mais na Exame