Marketing

Adidas anuncia fim de sacolas plásticas em suas lojas

Isso significa que serão eliminadas anualmente cerca de 70 milhões de sacolas plásticas em mais de 14 mil lojas de varejo


	Adidas: isso significa que serão eliminadas anualmente cerca de 70 milhões de sacolas plásticas em mais de 14 mil lojas de varejo
 (Xiaming/Wikimedia Commons)

Adidas: isso significa que serão eliminadas anualmente cerca de 70 milhões de sacolas plásticas em mais de 14 mil lojas de varejo (Xiaming/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2016 às 15h11.

Ciente do seu papel para minimizar o impacto no meio ambiente e estimular práticas e hábitos sustentáveis, o Grupo adidas anunciou no dia 22 de abril, Dia da Terra, uma nova e grande iniciativa de sustentabilidade: o fim do uso de sacolas plásticas em suas lojas próprias no mundo todo.

Isso significa que serão eliminadas anualmente cerca de 70 milhões de sacolas plásticas em mais de 14 mil lojas de varejo.

A mudança para sacolas de papel será implementada imediatamente, exceto na Rússia e Cazaquistão, que vão aderir a partir de junho de 2016.

Além disso, no último ano a empresa trabalhou em estreita colaboração com seus parceiros e grande parte de seus franqueados se comprometeram a eliminar as sacolas plásticas até o final do primeiro semestre de 2016.

"A eliminação de sacolas de plástico faz parte do nosso esforço para aumentar e incentivar o uso de materiais sustentáveis em nossa produção, nossos produtos e lojas, e é um dos pontos da nossa mais nova estratégia de sustentabilidade para 2020, o ‘Esporte precisa de espaço’", diz Roland Auschel, membro de conselho executivo, responsável por Vendas Globais.

"E vamos além disso. Nossos funcionários de lojas foram treinados para entender a importância de engajar os consumidores nesta jornada conosco, por isso sempre perguntaremos para os nossos clientes no ato da compra se eles realmente precisam das sacolas de papel. Reduzir o número de sacolas que produzimos significa minimizar nossa participação no impacto ambiental e nos ajuda a ser uma empresa cada vez mais sustentável".

A iniciativa começou no ano passado, quando a companhia anunciou a parceria com a Parley for the Oceans.

Como membro fundador, a adidas apoia o projeto em seus esforços para educação e comunicação, bem como o seu abrangente Programa de Plástico do Oceano (Evitar, Interceptar e Redesenhar) que tem objetivo de acabar com a poluição nos oceanos.

Antes mesmo desse anúncio, a adidas já havia dado passos importantes para reduzir o uso de plásticos virgens como o fim do uso de microesferas plásticas em todos os produtos de higiene corporal e a eliminação de garrafas plásticas em reuniões na sede da companhia, em Herzogenaurach, na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AdidasEmpresasEmpresas alemãsMarcasSacolas plásticas

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame