Exame Logo

Abril e Teads fazem aliança na área de vídeos publicitários

O acordo entre a Abril e a Teads vai ampliar a distribuição de vídeos entre parágrafos de textos e possibilitar o uso de imagens ao vivo e em 360 graus

Vídeo inRead: formato amigável ao público (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 17h02.

São Paulo – O Grupo Abril divulgou, hoje, uma parceria com a Teads, empresa que inventou os vídeos publicitários que aparecem entre parágrafos de texto — formato conhecido, em inglês, como inRead.

Vídeos da Teads já estão presentes em EXAME.com e em outros sites da Abril. Com a nova parceria, a distribuição desse conteúdo publicitário nos sites da empresa deve se ampliar.

A parceria também prevê a adoção de novas variantes desses vídeos. Entre elas, haverá vídeos quadrados, na posição vertical, ao vivo e em 360 graus.

“Qualquer vídeo produzido para internet ou TV poderá ser adaptado para trazer uma experiência imersiva para a audiência”, afirma Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril.

A aliança com a Teads vai abranger todos os principais sites da Abril, incluindo EXAME.com, MdeMulher, QuatroRodas e Veja.com. Anunciantes poderão veicular seus vídeos tanto por meio dos serviços da Teads como tratando diretamente com a Abril.

Essa forma de publicidade é atraente para os anunciantes. Por estarem no meio do texto, os vídeos inRead têm visibilidade de 80% ou mais. Assim, o engajamento com o leitor tende a ser alto.

Para o visitante do site, o conteúdo é amigável. Se ele não estiver interessado, basta rolar a página e continuar lendo o texto. O usuário também pode controlar o som do vídeo.

“Nós passaremos a ajudar os anunciantes a incluir interatividade nos vídeos, com o apoio do Teads Studio – uma ferramenta de edição que transforma um vídeo produzido para TV em formato mobile com call-to-action”, diz Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil.

Exemplos dos novos formatos podem ser vistos em publiabril.com.br/inread.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame