Minhas Finanças

Trabalhador recebe até segunda comprovantes para IRPF

Empresa que não entregar o comprovante de rendimentos para o trabalhador terá multa de R$ 41,43 por documento

Sem o Dirf, contribuinte fica impossibilitado de preencher e enviar a declaração do IR (Getty Images)

Sem o Dirf, contribuinte fica impossibilitado de preencher e enviar a declaração do IR (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 às 10h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A Receita Federal do Brasil alerta que as empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de imposto em 2010 têm até segunda-feira, dia 28, para entregar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf). Também termina na segunda-feira o prazo para o envio aos trabalhadores do Comprovante de Rendimentos.

"As pessoas jurídicas que deixarem de apresentar a Declaração estão sujeitas à multa mínima de R$ 500. Já as empresas do Simples e as inativas que não entregarem o documento pagarão multa mínima de R$ 200", informou a Receita, em nota divulgada hoje.

A empresa que não entregar o comprovante de rendimentos para o trabalhador terá multa de R$ 41,43 por documento. Sem essas informações, o contribuinte fica impossibilitado de preencher e enviar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O prazo de entrega da declaração começa na terça-feira, dia 1º de março, e termina em 29 de abril.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoImposto de Renda 2020

Mais de Minhas Finanças

Eleições no seu bolso: como separar preferência política do investimento pessoal

INSS encerra pagamentos de setembro nesta quarta (7); veja os finais

Perdeu o prazo para resgatar dinheiro das bets? Veja o que fazer agora

INSS avança com folha de setembro nesta terça (6); veja quem recebe