“Os Vingadores” ensinam finanças à criançada

Gibi com super-heróis da Marvel transmite conceitos financeiros a crianças do mundo inteiro

São Paulo – Hoje em dia, todo estímulo é pouco para prender a atenção das crianças. Por isso, uma ideia de um gibi de super-heróis pode ajudar bastante os pais na “tarefa árdua” de apresentar aos filhos alguns conceitos básicos de educação financeira. Para testar o método, o gibi “Os Vingadores: Salvando o Dia”, elaborado pela Marvel Comics e a Visa Inc, pode ser baixado gratuitamente no site da Marvel.

A historinha começa com um Homem Aranha um pouco confuso, que pede ajuda aos Vingadores para comprar um bom presente para sua tia: “Se quiser dar algo realmente grande de presente para a sua tia você sempre pode abrir uma poupança ou fazer um investimento. As duas opções pagariam juros, é como fazer aumentar seu dinheiro”.

Em meio a ilustrações chamativas, os outros personagens continuam a passar considerações básicas de finanças, como a importância de controlar um orçamento e reservar parte das economias para uma situação de emergência e como fazer um planejamento financeiro.

O gibi educativo foi criado por uma equipe com bastante experiência em histórias em quadrinhos da Marvel, composta pelo escritor James Asmus (Generation Hope), Andrea Di Vito (Avengers Academy) e Tom Grummett.

A publicação de 16 páginas faz parte do programa de educação financeira da Visa e está sendo lançada em vários países. Ela está disponível em árabe, bahasa Indonésia (Malaio), chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.