Feirão Limpa Nome online da Serasa é prorrogado

Evento terminaria nesta sexta-feira (14), mas vai durar mais uma semana a pedido de consumidores e credores

	Pessoa afundada em contas: Evento terminaria nesta sexta-feira (14), mas será realizado por mais uma semana
 (Marcelo Spatafora/EXAME.com)
Pessoa afundada em contas: Evento terminaria nesta sexta-feira (14), mas será realizado por mais uma semana (Marcelo Spatafora/EXAME.com)
M
Marília AlmeidaPublicado em 14/11/2014 às 12:59.

São Paulo - A pedido de consumidores e credores, o Feirão Limpa Nome online, organizado pela Serasa, será prorrogado por mais uma semana. O evento, que seria encerrado nesta sexta-feira (14) será agora realizado até o dia 21.

O Limpa Nome Online é um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia e reúne 42 empresas, entre elas operadoras de celular, bancos, financeiras, concessionárias de energia elétrica e uma empresa de TV a cabo. 

O feirão já atendeu 1,7 milhão de consumidores que buscam renegociar dívidas com descontos em todo o país desde o dia 4. Para participar, basta entrar no site e preencher um cadastro. 

Depois, o consumidor deve buscar a empresa com a qual tem dívidas em uma lista. Ao clicar no nome da companhia, a página mostrará os débitos do consumidor, canais de atendimento e horários disponíveis para a renegociação. 

Para negociar, o consumidor deve escolher uma das formas de atendimento e entrar em contato com a empresa. O devedor também pode encontrar um boleto na página, feito a partir de uma proposta da empresa. Se aceitar as condições oferecidas, basta efetuar o pagamento. 

Planejamento

Antes de negociar os pagamentos, é necessário calcular todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. 

Dessa forma, é possível saber quanto irá sobrar para pagar a nova dívida negociada com a empresa e escolher quais condições e formas de pagamento se encaixam melhor no orçamento.

Se não estiver de acordo com a proposta da empresa, o consumidor pode fazer uma contraproposta até chegar a um acordo com o credor. 

Serviço

Feirão Limpa Nome Online

Empresas participantes: Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, GVT, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, Net Serviços de Comunicação S/A, Claro S/A, Unimarka Distribuidora, TIM celular e Vivo.

Data: até 21 de novembro

Horário: 24 horas

Para participar, o consumidor deve entrar no site e preencher um cadastro