Easynvest compra Vérios e entra no segmento de robôs de investimento
A gestora possui 400 milhões de reais sob custódia e uma plataforma que recomenda carteiras de investimento com base em inteligência artificial
Bianca Alvarenga
Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 15h50.
Última atualização em 13 de janeiro de 2021 às 17h29.
A corretora Easynvest anunciou hoje, 12, a compra da gestora de investimentos Vérios. A gestora possui cerca de 400 milhões de reais sob custódia e é especializada no uso de inteligência artificial para a elaboração de recomendações e para a distribuição de ativos. Com a compra, o 1,6 milhão de clientes da Easynvest poderá contar com a assistência do robô de investimentos da Vérios, chamado Ueslei.
O valor da transação não foi revelado pelas duas empresas. Antes da compra da Vérios, a própria Easynvest entrou em um processo de aquisição pelo Nubank em setembro de 2020 — a união já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e para começar a valer ainda precisa do crivo do Banco Central. A compra da corretora pelo banco digital possivelmente reforçará o caixa da Easynvest para novas aquisições, como a anunciada hoje.
Fundada em 2012, a Vérios será incorporada à estrutura da Easynvest e os antigos donos da gestora farão parte da diretoria de negócios digitais da corretora. A gestora e a corretora já tinham um acordo desde agosto de 2020 para que os clientes da Vérios pudessem acessar a plataforma de produtos da Easynvest. Agora, os serviços devem ser unificados.
“Há bastante tempo sabíamos que seria necessário fazer parte de uma corretora para melhorar a vida de nossos clientes em etapas como cadastro, atualização de dados, entre outras. O que não fazia sentido era tentar criar isso do zero, e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest” diz Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios.
Algumas das ferramentas da Vérios, como a comparação de fundos de investimento e a sugestão de uma carteira inteligente, de acordo com o perfil do investidor, serão integrados à plataforma da Easynvest, que possui 25 bilhões de reais sob gestão.